Serviços Logísticos

Faz parte da Iberol, o TPA – Terminal Portuário de Alhandra, que têm 250 m de comprimento de cais acostável, e cuja concessão foi adjudicada por concurso público promovido pela Administração do Porto de Lisboa, onde se incluem duas unidades Silares verticais, automatizadas com capacidade de armazenagem na ordem das 20.000 toneladas métricas cada para agriprodutos. Estes cais permitem a recepção de embarcações dedicadas ao transporte fluvial, e com condições logísticas de acessos rodoviários e ferroviários.

O terminal está licenciado como entreposto aduaneiro Tipo A, permitindo que, com a capacidade instalada quer de meios humanos, quer de equipamentos e de armazenagem, seja utilizado como centro de armazenagem logística das mercadorias destinadas à unidade industrial, permitindo o escoamento dos produtos transformados nessa unidade directamente aos principais eixos rodoviários nacional e internacional.

O TPA fica localizado no Porto de Lisboa, na margem norte do rio Tejo, possuindo três linhas de caminho de ferro no seu interior com ligações aos principais eixos ferroviários do país através de uma passagem desnivelada, que permite a movimentação de máquinas e circulação sem restrições.

Dispõe ainda de um entreposto fiscal nas instalações da OZ Energia, na Trafaria, com uma tancagem instalada de aproximadamente 5.000 m3, as quais utiliza para abastecimento de navios tanques de transporte de biocombustíveis.

A Iberol está assim dotada de soluções logísticas integradas de elevado valor acrescentado, nomeadamente as que exigem armazenagens especificas, com especialização no sector Agroalimentar, quer destinados à alimentação humana (food), quer à alimentação animal (feed), cumprindo integralmente com todos os requisitos ao nível da Segurança e especificidades do sector (HACCP).